quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Saudade!








A alegria de saber que você existe faz-me forte para suportar a tristeza de sua ausência.
A ausência diminui as paixões medíocres e aumenta as grandes, assim como o vento apaga as velas, mas atiça as fogueiras.
A distância, a saudade e a sua falta me fizeram amar você ainda mais.
A saudade é a luz viva que ilumina a estrada do passado.
A saudade é um lago transparente a refletir sempre a imagem da pessoa ausente.
A saudade não mata, mas martiriza um sincero coração.
A saudade precisa de distância para crescer.
A sua ausência nos causa profunda tristeza, mas relembrar as alegrias que você gerou entre nós é como se você aqui estivesse presente.
Como é bom contemplar o céu, interrogar uma estrela e pensar que ao longe, bem longe, um outro alguém contempla este mesmo céu, essa mesma estrela e murmura baixinho: “Saudade!”
Em cada ato, um momento; em cada momento, um pensamento; em cada pensamento, uma saudade; em cada saudade, você…
Faça da sua ausência o bastante para que alguém sinta sua falta, mas não prolongue-a demais para que esse alguém não aprenda a viver sem ti.
Nada pode substituir o calor de um cumprimento face a face. Mesmo assim, pensamentos podem cruzar a distância e levar sorrisos e abraços, de lembrança…
Preciso de um antídoto para diminuir a saudade e só você o possui.
Quando a saudade é demais, não cabe no peito: escorre pelos olhos.
Saudade: doce poema que ninguém entendeu! Vontade de ter de novo aquilo que se perdeu!
A saudade é a memória do coração.
Saudade, não sei de onde veio nem para onde vai; só sei que da minha vida, sua lembrança não sai.
Saudade são águas passadas que se acumulam em nossos corações, inundam nossos pensamentos, transbordam por nossos olhos, deslizam em gotículas de lembranças que por fim, morrem na realidade de nossos lábios.
Se olhares para o céu prestes a chover, lembre-se que são meus olhos que choram por não te ver!
Se meus suspiros pudessem a teus ouvidos chegar, verias que uma saudade é bem capaz de matar.





A melhor definição que eu já conheci para saudade...

SAUDADE É O AMOR QUE FICA!

Ps: Eu de vc...um monte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário